Deisy Araujo

Teclado
Deisy Araujo, professora do IT&T

Nem piano, nem teclado foram o primeiro instrumento de Deisy Araujo. Aos 12 anos frequentava uma igreja e se encantou com a banda que lá tocava. Queria estar lá, tocando com eles. Começou a fazer aulas de violão e mas, por ser canhota e o violão pertencer a um irmão destro, era obrigada a tocar com as cordas invertidas.

Do violão passou para o baixo. Como não havia vagas para baixistas na igreja, sugeriram que ela tocasse teclado. Começou a aprender sozinha, treinando num teclado de brinquedo, em casa, e se apaixonou pelo instrumento. Decidiu se tornar uma profissional da música. Fez aulas de piano erudito durante um ano e meio e depois entrou na ULM – Universidade Livre de Música -, se formando aos 24 anos.

Começou a dar aulas cedo: o que aprendia, ensinava para alguém que estava começando. E gostou da experiência. Na EM&T dá aulas desde 2009. Como musicista, toca em casamentos, festas, acompanha artistas e cantores. Tem uma banda própria de música instrumental, participa de festivais e também faz produção musical. Suas principais influências são Keith Jarrett, Bill Evans, Amilton Godoy e César Camargo Mariano.

A melhor dica é ter disciplina. Ela é importante para aprender qualquer instrumento. Se você tem 20 minutos por dia, estude esses 20 minutos. Se forem 30, faça com que eles sejam bem aproveitados. Outra coisa importante é que o estudo precisa ser feito com prazer: a música não pode ser uma obrigação.

Deisy Araujo
Redes Sociais