Eliete Murari

Canto
Eliete Murari, professora do IC&T

Eliete Murari iniciou seus estudos de canto lírico em 1979, com Gisele Blessas. Fez aperfeiçoamento vocal e repertório com o soprano Sebnem Mekinulov. Desenvolveu trabalho de conscientização do estudo da voz, da audição e dos distúrbios associados ao aparelho vocal, junto à fonoaudióloga Suzel Reis Barbosa.

Como artista atuou em turnê pelos Estados Unidos e Canadá sendo convidada a apresentar-se como solista em ópera e cantatas, encontros musicais, concertos, “masterclasses”, abrangendo repertório amplo e diversificado e enfatizando a música brasileira e as formações cameristícas. No Brasil no papel de Lucy, personagem da ópera Treemonisha de Scott Joplin, atuou nas récitas da primeira audição brasileira no Memorial da América Latina em 1997.

A carreira de professora de canto inclui a cadeira titular de canto Lírico da Faculdade Mozarteum de São Paulo, na Universidade Livre de Música Tom Jobim e no Conservatório Musical Brooklin Paulista, e Faculdade Carlos Gomes desde 2007, ministrando canto popular. Na EM&T dá aulas desde 2001. Cita como influências Maria Callas, Kiri T. Kanawa, Frederica Von Stade. Seus músicos preferidos são Djavan, Joyce, George Gershwin, Gesse Norman, Tom Jobim.

Redes Sociais