Fernando Quesada

Produção Musical
Fernando Quesada, professor do IA&T

Fernando Quesada tinha 8 anos quando ganhou uma guitarra da mãe. Começou a tocá-la sozinho e aos 10 anos se interessou pela bateria. Aos 12 anos formou uma banda que tocava covers de Iron Maiden. Aos 15 anos fez seu primeiro estágio em um estúdio de ensaio e gravação – de propriedade de Thiago Bianchi, com quem hoje toca na banda Noturnall.

O gosto pelo trabalho em estúdio veio rápido – ao acompanhar gravações de bandas das quais era fã, como Angra e Shaman – e Quesada decidiu que queria trabalhar com produção musical e direcionou seus estudos para isso. Fernando Quesad fez cursos de produção nos EUA e concluiu graduação e pós-graduação em marketing, visando o mercado musical.

A experiência como professor começou cedo: ainda adolescente, dava aulas de guitarra para crianças do bairro. Aos 22 anos, depois de fazer um workshop no CEUNSP (em Salto, interior de São Paulo), foi convidado a dar aulas na faculdade. Em 2011, veio dar aulas na EM&T, no recém-inaugurado curso de produção musical. Hoje, toca nas bandas Noturnall, Shaman e Anie e é coordenador do IA&T – Instituto de Áudio e Tecnologia.