Jessica Suellen

Teclado
Jessica Suellen, professora do IT&T

Jessica tinha 10 anos quando viu os tios tocando violão e tentou aprender alguns acordes. Não se deu bem com o instrumento na época. Um dia, aos 12 anos, resolveu brincar no teclado de uma tia e identificou a melodia de uma música que gostava, caçando as notas. Se empolgou.

Aprendeu uma única música e a tocou na igreja que frequentava. Um músico amador viu e resolveu ajudar a garota: emprestou um teclado e ensinou coisas básicas. Um tio que havia estudado na EM&T sugeriu que ela se matriculasse na escola. Mas ainda demorou dois anos para que seus pais concordassem em pagar o curso: queriam que ela tivesse certeza da escolha. Jessica Suellen se formou em teclado na EM&T (foi aluna da Cris Machado, da Deisy Araujo), estudou na EMESP (antiga ULM), iniciou o curso de canto na EM&T e nesse meio tempo ainda passou na faculdade de biomedicina.

Começou a dar aulas de teclado para iniciantes e a acompanhar bandas em eventos/casamentos. Logo, foi chamada para substituir aulas na EM&T. Hoje, mantém as duas carreiras – tecladista e biomédica -, e ao contrário do que diz o senso comum, foi a música que pagou a outra faculdade. Sobre suas influências, antes de tocar, Jessica gostava muito de bandas de rock. Ao se aprofundar no estudo da música, chamaram sua atenção Chick Corea, Bill Evans, Cesar Camargo Mariano, Amilton Godoy e Oscar Peterson.

O principal é não desistir. Seja firme e focado. Sempre aparecem dificuldades, mas a conquista vem quando você supera esses desafios. Nunca pense ‘não tenho talento para isso’, tem que ter perseverança.

Jessica Suellen
Redes Sociais