Joe Moghrabi

Guitarra
Joe Moghrabi, professor do IG&T

 

Antes de se tornar guitarrista, Joe Moghrabi se interessou pela bateria, que começou a tocar aos 18 anos de idade. Formou uma banda e às vezes pegava a guitarra por brincadeira. Depois de um tempo, se apaixonou pelo instrumento musical.

A princípio, a família ficou preocupada com a escolha da música como carreira. Mas Joe bateu o pé e se dedicou à música com determinação. Logo começou a dar aulas. Desde 2008 é professor na EM&T (IG&T Personal): “Dar aulas é uma coisa muito especial. Eu adoro ver o aluno aprender, seja com o objetivo de se tornar profissional ou apenas pelo prazer de tocar, pelo lazer”.

Profissionalmente, além das aulas, Joe Moghrabi também tocou e toca em diversas bandas e projetos. Suas influências começaram no rock n’ roll – Jimi Hendrix entre os destaques – e na soul music. Com o tempo, passou a apreciar diversos músicos e estilos, como os guitarristas Allan Holdsworth e John McLaughlin, o pianista Michel Camilo e o violonista Biréli Lagrène.

Na época em que eu estudei, infelizmente não tinha nada como a EM&T, com essa estrutura, esse conceito, essa vibe. E para quem está aprendendo a tocar, minha dica é que toque aquilo que gosta. A arte deve manifestar o que a gente sente, como a gente vê o mundo.

Joe Moghrabi
Redes Sociais