Junior Carelli

Produção Musical
Junior Carelli, professor do IA&T

O primeiro contato de Juninho Carelli com a música foi na igreja que frequentava. Se encantou com o teclado e teve como primeiro professor, aos 8 anos, Evaristo Fernandes, pianista, compositor e arranjador da banda Voz da Verdade. Depois disso, ingressou no conservatório Fundação das Artes (São Caetano do Sul/SP), onde se formou. Fez aulas particulares e aos 18 anos estudou com Emílio Mendonça na EM&T durante um ano.

Logo começou a trabalhar como músico, acompanhando cantores, tocando na banda do programa Pânico na TV. Mas também quis fazer uma faculdade e escolheu Rádio e TV – quando surgiu o interesse pela produção de vídeos e o lançamento de sua própria produtora, a Foggy Films. A música e a produção de vídeo, se complementam para Junhinho.

Hoje, Juninho Carelli toca na banda Noturnall, além de participar de outros projetos musicais. A experiência como professor começou no CEUNSP, dando aulas de produção de vídeo e em 2001 Carelli começou a lecionar na EM&T, na mesma área. Hoje, dá aulas de teoria musical no IA&T e, junto a Fernando Quesada, coordena a EM&T Online.

Hoje a vida é multimídia, então não adianta ser só guitarrista, por exemplo. Você tem que saber tocar muito bem, mas tem que saber se gravar, produzir seu próprio conteúdo em vídeo, se colocar na internet de forma eficaz para divulgar seu trabalho. E assim você estará na frente de quem apenas sabe tocar guitarra. A dica é ser multimídia. Tocar bem é obrigação, mas é preciso se destacar, conduzir sua carreira. Ser uma pessoa multimídia vai ajudar nisso.

Juninho Carelli
Redes Sociais