MV Silva

Teclado
MV Silva, professor do IT&T

Aos seis anos de idade, MV Silva começou a tocar violão junto ao pai de maneira informal e sem grandes pretensões, aprendendo acordes em revistas. Esse contato inicial com a música foi importante para que, aos 17 anos, através de um amigo, se interessasse pelo teclado. Isso foi em 2005, quando ingressou na EM&T, no módulo básico.

Os estudos ampliaram o conhecimento musical de MV e foi então que ele descobriu que queria ser músico profissional – descartando a ideia de seguir uma carreira militar ou de ser adestrador de cães. Paralelo à EM&T, formou-se em Educação Musical na UNESP e, ainda cursando o último módulo, em 2010, foi convidado a dar aulas aqui. MV já tinha alguma experiência como professor e lecionar na EM&T era um de seus sonhos.

As aulas são sua principal atividade profissional, mas MV também toca na noite – adora música instrumental – e acompanha músicos e cantores. Música pop, classic rock e gospel foram fortes influências em sua formação, especialmente na adolescência. Hoje, cita Oscar Peterson, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Zimbo Trio como referências.

Estudar música é mais do que tocar um instrumento. A música vai muito além disso. É importante abrir a mente para todo tipo de música e absorver o que há de bom em todas as expressões musicais. Músicos como o trompetista Miles Davis, por exemplo, conseguem transcender o instrumento musical. Eles são maiores do que o instrumento.

MV Silva
Redes Sociais