Wanderson Bersani

Guitarra
Wanderson Bersani
Wanderson Bersani, coordenador do IG&T.

O interesse por música veio cedo para Wanderson Bersani, aos 11 anos, quando descobriu o rock n’ roll. Na adolescência, começou a tocar violão e guitarra até formar uma banda. Mas a família decretou: vai ter que estudar de verdade. E então Wanderson entrou, com 17 anos, no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, onde estudou violão erudito.

Mesmo já mirando na música, cursou uma faculdade de Ciências, conquistando o diploma de licenciatura – o que o ajudou na carreira de professor. Foi nessa época, com 20 anos, que começou a dar aulas de violão e guitarra. E nunca mais parou. Assim como nunca mais parou de estudar: fez aulas com Wander Taffo, Mozart Mello, Claudio Leal, se formou na ULM (Universidade Livre de Música) e fez uma pós-graduação que o levou a pesquisar musicologia e também a música indiana – estudo que incluiu uma viagem à Índia.

Das bandas de heavy metal, suas influências passaram por diversos músicos, entre os quais cita Al Di Meola, Eric Johnson, Joe Bonamassa, Steve Morse e John McLaughlin, entre outros. Profissionalmente, além das aulas, Wanderson acompanhou músicos e cantores, tocou na noite com bandas cover e com som próprio e escreveu para revistas de música. Chegou a acompanhar um circo itinerante. Na EM&T, está desde o início e além de dar aulas, é o coordenador do IG&T – Instituto de Guitarra e Tecnologia. Wanderson também é o editor da revista Total Guitar Brasil.

Tente descobrir o que o atrai na música, qual é sua paixão dentro da música. É isso, essa motivação, que leva o músico longe.

Wanderson Bersani
Redes Sociais