Deisy Araujo

Teclado
Deisy Araujo, professora de teclado na EM&T
Deisy Araujo, professora de teclado na EM&T

Nem o piano, nem o teclado foram o primeiro instrumento de Deisy Araujo. Aos 12 anos, frequentava uma igreja e se encantou com a banda que lá tocava. Queria estar lá, tocando com eles. A princípio, fez aulas de violão. No entanto, por ser canhota e o violão pertencer a um destro, se viu obrigada a tocar com as cordas invertidas.

Do violão passou para o baixo. Como não havia vagas para baixistas na igreja, sugeriram que ela tocasse teclado. Começou a aprender sozinha, treinando num teclado de brinquedo, em casa. Assim, se apaixonou pelo instrumento.

Deisy Araujo decidiu se tornar uma profissional da música. Desse modo, fez aulas de piano erudito durante um ano e meio e depois entrou na ULM – Universidade Livre de Música -, se formando aos 24 anos.

Começou a dar aulas cedo. Tudo o que aprendia, ensinava para alguém que estava começando. De tal forma que gostou da experiência. Na EM&T dá aulas desde 2009.

Como musicista, toca em casamentos, festas, acompanha artistas e cantores. Tem uma banda própria de música instrumental, a Brazilian Jazz Mafia, participa de festivais e também faz produção musical. Suas principais influências são Keith Jarrett, Bill Evans, Amilton Godoy e César Camargo Mariano.

A melhor dica é ter disciplina. Ela é importante para aprender qualquer instrumento. Se você tem 20 minutos por dia, estude esses 20 minutos. Se forem 30, faça com que eles sejam bem aproveitados. Outra coisa importante é que o estudo precisa ser feito com prazer: a música não pode ser uma obrigação.

Deisy Araujo
Redes Sociais