Eliete Murari

Canto
Eliete Murari é professora de canto na EM&T
Eliete Murari é professora de canto na EM&T

Eliete Murari iniciou seus estudos de canto lírico em 1979, com Gisele Blessas. Então, se aperfeiçoou com o soprano Sebnem Mekinulov. Depois disso, desenvolveu trabalho de conscientização do estudo da voz, da audição e dos distúrbios associados ao aparelho vocal, junto à fonoaudióloga Suzel Reis Barbosa.

Não só atuou em turnê pelos Estados Unidos e Canadá como também foi convidada a apresentar-se como solista em ópera e cantatas. Participou de concertos e masterclasses, abrangendo repertório amplo e diversificado e enfatizando a música brasileira e as formações camerísticas. No Brasil, no papel de Lucy, personagem da ópera “Treemonisha” de Scott Joplin. Além disso, atuou nas récitas da primeira audição brasileira no Memorial da América Latina em 1997.

A carreira de professora de canto inclui a cadeira titular de canto Lírico da Faculdade Mozarteum de São Paulo, na Universidade Livre de Música Tom Jobim e no Conservatório Musical Brooklin Paulista, e Faculdade Carlos Gomes desde 2007, ministrando canto popular. Na EM&T, dá aulas desde 2001. Cita como influências Maria Callas, Kiri T. Kanawa, Frederica Von Stade. Seus músicos preferidos são Djavan, Joyce, George Gershwin, Gesse Norman, Tom Jobim.

Redes Sociais