Flavio Sallin

Teclado
Flavio Sallin é multi-instrumentista e leciona na EM&T Online e no IT&T - Instituto de Teclado e Tecnologia da EM&T.
Flavio Sallin é multi-instrumentista e leciona na EM&T Online e no IT&T – Instituto de Teclado e Tecnologia da EM&T.

Músico há 16 anos, Flavio Sallin iniciou seus estudos com o baixo elétrico e pouco depois seguiu com seus estudos nos teclados. Hoje em dia toca teclado, piano, baixo e canta. É medalhista de ouro do conservatório Dièse, em 2006, e é formado em Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2010, tendo como seus professores grandes nomes como Ricardo de Castro Monteiro, Marcos Júlio Sergl, Gilberto Assis Rosa e José Henrique Mano Penna. Além de aulas particulares de Piano e Teclado com Regis Gomide e Daniel Santos.

Suas principais influências são Jon Lord (Deep Purple), Rick Wakeman (Yes), Jonathan Cain (Journey), Kevin Moore (Dream Theater), Tuomas Holopainen (Nightwish), John Williams, Hans Zimmer, Howard Shore, Nobuo Uematsu, Johann Sebastian Bach e Erik Satie.

Atualmente, Flavio é tecladista freelance, atuando com frequência em diversos projetos no cenário Pop e Rock. É professor da EM&T Online, e professor do Instituto de Teclado e Tecnologia (IT&T). É tecladista das bandas The Heathen Scythe (Autoral), Cova Rasa (autoral) Ozzmosis – Ozzy Osbourne Tribute, e Omnicode (Autoral), na qual também atua como vocalista.

Nunca deixe de acreditar em você mesmo. Quando alguém disser que você não leva jeito pra música, não desanime. Não importa seu estilo ou instrumento, siga no seu passo e no seu ritmo, porque a música é uma arte, e não uma competição. Se você estudar com foco, dedicação, amando o que faz e acreditando firmemente na sua ideia, sua musicalidade vai amadurecer, seu caminho vai brilhar e as oportunidades virão. Não tenha dúvidas disso!

Flavio Sallin
Redes Sociais