Leandro Latú

Violão
Leandro Latú é professor de violão na EM&T School of Rock
Leandro Latú é professor de violão na EM&T School of Rock

O paulistano Leandro Latú Pinheiro Drumond é Bacharel em Música com habilitação em Violão Erudito, pós-graduado em Gestão Empresarial e Professional Coach (certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching).

Leandro começou seus estudos musicais em 1993 sob a influência de sua mãe, que tocava 7 instrumentos musicais. Tocou guitarra por um tempo, mas foi com o violão que se encantou. Foi aluno de Ulisses Rocha, Sydnei Carvalho e Henrique Pinto, entre outros. Teve aulas de Regência com o renomado Maestro Júlio Medaglia (TV Cultura e Tropicália).

Participou de diversos festivais como o 23º Festival Internacional de Música (Brasília) e o IV Festival Música nas Montanhas (2002, Poços de Caldas/MG), entre outros.

Com um intenso trabalho pedagógico, Leandro já lecionou em escolas e conservatórios – como o Conservatório Musical Ernesto Nazareth (2000-2003) – já integrou o Núcleo de Concertos da 1ª IPI de São Paulo, idealizou e produziu as Séries “Violões na Catedral”  e “Música na Capela”  (2008/2009).

Hoje, Leandro Latú faz parte da equipe de professores do curso de violão da EM&T School of Rock.

No desenvolvimento e estudo do violão, o que mais importa é a disciplina, a regularidade e a qualidade do treino.

Leandro Latú
Redes Sociais