Dia da Música: Você sabe quando se comemora?

Você sabe quando se comemora o dia da Música?
Você sabe quando se comemora o dia da Música?

Dia da Música: Você sabia que há pelo menos três datas que comemoram essa arte? É isso mesmo, e nós trouxemos essa curiosidade para você, dá uma olhada:

21 de junho

Foi uma manifestação musical na França, ocorrida no dia 21 de junho de 1982, que deu início à comemoração da data. Conhecido como Fête de la Musique, o evento foi fomentado pelo Ministério da Cultura francês e se espalhou pela Europa e depois para outros continentes. A ideia era incentivar a música como arte e cultura e levar a música para as ruas.

01 de outubro

A escolha dessa data para a comemoração partiu de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da A International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949. O objetivo foi o de promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música.

22 de novembro

Talvez você não saiba, mas temos um decreto federal de fevereiro de 1932 que determina que o dia 22 de novembro seja comemorado como o “Dia da Música e dos Músicos” aqui no Brasil. A data foi solicitada pelo Diretório Acadêmico do Instituto Nacional de Música, com o apoio do diretor e professores do mesmo Instituto, das diversas associações musicais e de outros centros de cultura do país.

Mas aqui na EM&T, TODO DIA É DIA DA MÚSICA!

Conheça nossos cursos e professores! E venha estudar numa escola sem comparação! Mais do que aulas semanais de um instrumento com uma metodologia exclusiva e premiada. A EM&T oferece uma experiência.

 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja bem-vindo à EM&T Escola de Música e Tecnologia. Nos informe, por gentileza: nome, idade e curso de interesse.