A EM&T e a School of Rock estão juntas!Muita gente já sabe que o Brasil é um dos maiores consumidores de música do mundo e é palco para centenas de shows internacionais e nacionais.
Mas o que alguns ainda não sabem é que cada vez mais vem se tornando um dos principais países no ensino musical mundial, com redes tradicionais e inovadoras que fazem com que cada vez mais a educação musical chegue em todas as idades.
E para continuar esse crescimento, mais uma grande notícia chega com a união de forças das duas principais redes de escola de música do país, a EM&T e a SCHOOL OF ROCK.

UMA PARCERIA SEM PRECEDENTES

A EM&T – Escola de Música e Tecnologia, escola mais tradicional de música do Brasil, fechou em 2019 uma parceria histórica com a School of Rock, a maior rede de ensino musical do mundo, que já está no Brasil desde 2013 com várias unidades espalhadas não só em São Paulo, mas em outros estados.
A ideia é cada vez mais incentivar a música em todas as idades e para todas as finalidades, seja profissional, lazer, diversão, inclusão social ou até mesmo terapia.
O portfólio de ambas as escolas já conta com cursos de guitarra, violão, canto, baixo, bateria, teclado, produção musical e muita prática de banda para sempre levar o aluno para o palco.
A School of Rock, escola americana fundada na Filadélfia em 1998, hoje opera em 11 países e está no Brasil desde 2013. A metodologia inovadora e a experiência de performance de palco para o aluno em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Summer Fest e outros muitos eventos, propiciam experiências de vida que fazem com que não só a habilidade musical do estudante seja desenvolvida, mas também melhora a capacidade da socialização e desenvolvimento da criança e do jovem.
A escola, que hoje é uma das principais incentivadoras da educação musical para todas as idades, está presente em São Paulo (12), Rio de Janeiro (2), Campinas (2), Alphaville, São Caetano, Jundiaí, Ribeirão Preto, Piracicaba, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Velho, com outras 14 escolas já assinadas e em abertura, além de  estar em um plano de expansão para chegar a 150 escolas nos próximos anos no Brasil.
“Levar o aluno para o palco e para o estúdio é muito importante. Sempre sentimos que os olhos deles brilham quando passam por essas experiências que ajudam na sua formação não só musical, mas também pessoal.” afirma Nando Guto, diretor da School of Rock Brasil.
Com uma estrutura moderna e tecnológica, o prédio contará com instrumentos e equipamentos de áudio de última geração e áreas de convívio e estudos para todos os músicos além acesso virtual por aplicativos personalizados das escolas.
Open chat
Olá !
Seja bem vindo a EM&T School of Rock
Como podemos te ajudar?

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 10:00 ás 19:00 hrs.
Powered by