Aos amigos e alunos da EM&T segue o comunicado oficial do falecimento de nosso amigo e professor Nilton Wood, que nos deixou no último domingo, 01 de outubro de 2017.
O texto foi escrito por Monica Lima, diretora da EM&T.
Muitos que acompanharam a história do Nilton sabem que ele já estava doente há muito tempo e por esse motivo acabou se mudando para o Rio de Janeiro para ficar com seu irmão, Pedro.
Foram muitos anos de sofrimento. Nilton tinha sofrido um enfarto anos atrás, o que já tinha debilitado em muito a sua saúde, e sofria de diabetes. Como sabemos, ele não gostava muito de se cuidar e nem contava as coisas para a gente porque não queria se afastar da EM&T e dos seus alunos.
Bom, uma hora ele não conseguiu mais “esconder” seus problemas e acabou indo para o hospital onde teve um pedaço de seu pé amputado devido a uma ferida e à falta de cicatrização provocada pela diabetes. Já naquela época, ele foi guerreiro e saiu dessa, apesar de eu mesma não acreditar, pois ele pegou uma bactéria, seus rins pararam de funcionar e o pé demorava muito para cicatrizar.
Contrariando todas as probabilidades, Nilton venceu tudo e sua vontade de viver foi maior. Depois da mudança para o RJ ele chegou a ficar internado algumas vezes e ontem finalmente descansou.
Não fico triste com a ida dele. Eu ficava muito triste quando via ele aqui no hospital ou quando falava com ele e conseguia sentir seu sofrimento, mesmo ele tentando disfarçar e mostrar que estava tudo bem.
Aqui deixo minha homenagem e saudades de um grande amigo que, acima de tudo, tinha um amor muito grande pela EM&T, pelos alunos, pela música e por seu instrumento.
A família pediu orações para que ele vá em paz.
Obrigada por tudo Nilton.
Descase em paz ❤️