Dia Mundial da Voz 2018: palestras, conversa, música e dicas profissionais

O Dia Mundial da Voz 2018 na EM&T aconteceu nesse sábado, 14 de abril e contou com palestras, conversa, música e dicas profissionais.

Totalmente gratuito, o evento se estendeu desde a manhã do sábado até o final da tarde: foi um dia inteiro dedicado à voz.

O que rolou?

No período da manhã, as fonoaudiólogas convidadas, Juliane P. Grecco Batista e Michelle Xavier Assunção, realizaram avaliações individuais dos participantes, dando dicas e tirando dúvidas.

Logo após o almoço, tivemos a palestra “Popular e o Erudito: Diferenças e semelhanças”, com nossas professoras Eliete Murari e Vivi Keller (que também é coordenadora do IC&T – Instituto de Canto e Tecnologia).

Eliete e Vivi cantaram – com Vivi ao piano – mostrando na prática as diferenças e semelhanças entre o canto lírico e popular e respondendo às perguntas do público.

As fonoaudiólogas Juliane e Michelle realizaram a palestra “Dicas fundamentais de voz”, falando sobre as verdades e os mitos nos cuidados com a voz, numa apresentação rica em conteúdo para todos aqueles que querem usar corretamente a voz.

Na sequência, a professora Paula Caju abriu uma roda de conversa com as convidadas Indy Naíse, Renata Gelamo e Marina Melo. O tema foi: “Mulher tem voz?” e a discussão falou sobre o espaço da mulher no mercado musical, entre outras coisas. Paula, Indy e Marina cantaram canções ao final da conversa.

Para encerrar, nosso professor Aaron Matsumoto falou sobre sua carreira e formação além de apresentar um breve porém belo set acústico.

Confira algumas fotos do Dia Mundial da Voz 2018 na EM&T

Os comentários estão desativados.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja bem-vindo à EM&T School of Rock. Como podemos te ajudar?

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 10h às 19h.