CRISTIANO ALMEIDA

Bateria

Mais do que um instrumento, para o Cristiano Almeida a bateria foi válvula de escape e forma de expressão. Assim iniciou seu caminho na música aos 15 anos quando teve suas primeiras aulas, em sua cidade natal, com o professor e maestro Mário Chagas.

Chegando em São Paulo, algumas oportunidades de trabalho apareceram e fizeram com que o desejo de se aperfeiçoar aumentasse. Foi quando se inscreveu na EM&T tendo como professor Caio Dohogne.

Do rock ao jazz, do clássico à MPB, seu estilo musical foi surgindo de forma vasta e diversificada. Suas principais influências foram Bill Bruford, Phil Collins, Vinnie Colaiuta, Manu Katche, Rubinho Barsotti, Carlos Bala e Nenê.

Hoje, tendo a música como profissão, faz parte da Dianatônica (banda de rock que nasceu na EM&T), acompanha alguns artistas solos em shows, eventos, gravações e compõe o núcleo de professores de bateria da EM&T School of Rock, sua escola de formação.

Nunca é tarde! Mas toda grande conquista exige trabalho duro. A prática consistente é a única maneira para a construção de um músico.

CRISTIANO ALMEIDA
Socials
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja bem-vindo à EM&T School of Rock. Como podemos te ajudar?

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 10h às 19h.