Marjorie Xavier

Canto
Marjorie Xavier é professora de canto na EM&T School of Rock.
Marjorie Xavier é professora de canto na EM&T School of Rock.

Desde criança, Marjorie Xavier teve muito interesse pela música como ouvinte. Apesar de sempre ouvir seu pai tocar violão clássico como hobbista, seu interesse ativo pela música só surgiu aos 14 anos, quando decidiu fazer aulas de guitarra. Pouco tempo depois, migrou para o canto – e a voz se tornou seu instrumento principal.

Na adolescência, integrou bandas cover e começou a compor. Estudou canto na escola de teatro ETA e depois ingressou na EM&T – onde hoje dá aulas no curso de canto. Seu gosto é eclético: vai desde a música clássica, caipira, country, blues e baião até os atuais eletrônicos, pop e folk. Entretanto, suas grandes influências estão dentro do Rock, Indie e Pop.

Atualmente, é vocalista da banda de rock Leather N’ Heels, que já abriu festivais para as bandas RPM, Golpe de Estado e Camisa de Vênus. Além disso, toca pela noite de São Paulo num duo acústico chamado Affections, com o guitarrista Ramon Mendes, e também investe em uma carreira solo.

Estudar as técnicas vocais é um processo muito importante, que exige treino, dedicação e autoconhecimento. Mas é importante também lembrar que elas são uma ferramenta para expressar uma arte que já está dentro de você. Estude com firmeza e não esqueça de colocá-las em prática junto com o seu maior professor – o palco. E durante esse processo de evolução, não se compare com ninguém além de si mesmo.

Marjorie Xavier
Redes Sociais