Viva Wander Taffo: Uma campanha para eternizar o legado do guitarrista

Uma campanha para eternizar o legado do guitarrista

Criada por Fátima Taffo, irmã do guitarrista e fundador da EM&T Wander Taffo, a campanha de financiamento coletivo Viva Wander Taffo! tem como objetivo eternizar o legado do músico.

Viva Wander Taffo

A ideia é reunir material do guitarrista que atualmente está indisponível ou espalhado: o icônico show Nagual ao vivo, de 1982, músicas da banda Taffo, videoclipes, vinhetas de rádio, músicas inéditas, parcerias com outros músicos e outras curiosidades numa coletânea especial.

Essa coletânea será inserida em um pen drive e além desse material, a campanha visa relançar a biografia “Wander Taffo – Irresistível Coração de Menino”, revisada e ampliada, além do livro infantil “Taffinho – Super herói da música” e do boneco 3D Taffinho (15cm, em ABS, feito pelo artista plástico Leon Leoks).

A campanha prevê uma série de recompensas para os colaboradores que vão de camisetas e palhetas personalizadas a violões, guitarras e amplificadores. É possível também ter o nome impresso na edição revisada da biografia. Para saber mais e colaborar com a campanha, acesse: www.catarse.me/vivawandertaffo

Quem foi Wander Taffo

Quando começou sua carreira, no início dos anos 70, não havia no País equipamentos de qualidade, oportunidades nem apoio algum para quem quisesse ser músico. Taffo tinha a seu favor somente a vontade de tocar e a paixão pelo instrumento.

E isso bastou para que Wander deixasse sua marca na história da música: ainda nos anos 70, foi peça fundamental em bandas expressivas como Made in Brazil, Secos e Molhados, Joelho de Porco e Rita Lee. Na década seguinte, fundou o Rádio Taxi, trazendo para o Rock nacional frases de guitarra, licks e solos absolutamente inovadores e criativos.

No início dos anos 90 formou a Banda Taffo, que lançou o disco Rosa Branca. Ainda no mesmo período, colaborou com seu talento nos discos de Marina Lima, Cássia Eller e Guilherme Arantes. “Eu simplesmente gosto de tocar, é uma coisa que gosto de fazer. É difícil passar um dia sem que eu pegue na guitarra”, dizia.

Wander Taffo é também o fundador da EM&T: primeiro, criou o IG&T – Instituto de Guitarra e Tecnologia – focado na formação de guitarristas, ainda no final da década de 80. Em 1999, o IG&T virou EM&T – Escola de Música e Tecnologia, abrangendo o ensino de outros instrumentos musicais.

O músico faleceu na manhã do dia 14 de maio de 2008, aos 53 anos, vítima de um infarto. Sua obra, entretanto, permanece. Suas músicas e solos continuam inspirando milhares de jovens por todo o País, despertando neles o interesse e a vontade de aprenderem um instrumento, uma profissão, uma arte.

Os comentários estão desativados.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja bem-vindo à EM&T School of Rock. Como podemos te ajudar?

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 10h às 19h.