Christian McCarthy

Guitarra
Christian McCarthy
Christian McCarthy, professor do IG&T

Nascido na Argentina e vivendo no Brasil desde criança, Christian McCarthy decidiu o que queria fazer da vida quando viu um vídeo do Jimi Hendrix aos 12 anos. Primeiro ganhou um violão e depois uma guitarra. Logo formou uma banda e começou a tocar onde houvesse espaço. Aos 16 anos já dava aulas particulares, quando descobriu que além de tocar, gostava também de ensinar.

“Me encontrei dando aulas. Estabeleci como uma profissão. É bom ensinar”, diz o professor que dá aulas no IG&T desde setembro de 1997. Ao longo dos anos, Christian lançou discos com algumas de suas bandas (Jolly Roger, Munjua, Lado Black) e hoje mantém um projeto que traz outros professores da EM&T chamado O V Elemento – a banda tem Neymar Pires (bateria), Edu Letti (baixo) e Jefferson Ardanuy (guitarra). Atualmente, Christian também trabalha na Groove Audiomedia Produtora, fazendo jingles, trilhas e produzindo bandas.

Suas influências iniciais, além de Hendrix, foram Eric Clapton e BB King. Christian teve uma “fase Malmsteen”, mas hoje é o Blues o estilo que mais o atrai. Robben Ford, Stevie Ray Vaughan, George Benson e Pat Martino são outros músicos que cita como inspiração. Entre os guitarristas brasileiros, destaca Wander Taffo, Mozart Mello, Edu Ardanuy, Faiska, Michel Leme e Djalma Lima.

Curta o momento, cada coisa que você aprender. Não fique pensando num futuro no qual você vai tocar perfeitamente. Curta o caminho até lá, cada acorde que soar bem, cada música que você conseguir tocar. Outro conselho é procurar uma boa escola. Existe muita informação na internet e isso é bom. Mas não há nada como o contato presencial com um professor. Acho isso fundamental e insubstituível.

Christian McCarthy
Redes Sociais